Radiologia Digital

Diferentemente do aparelho convencional ou analógico de Raio-X, na Radiografia Digital, o paciente é posicionado na frente do tubo do equipamento, para que o mesmo vá adquirindo as imagens para serem armazenadas e posteriormente examinadas pelo médico, não necessitando revelar o filme ou até mesmo digitalizar a imagem uma vez que este equipamento já adquire a imagem digitalizada, podendo ser armazenada, pós-processada, distribuída e impressa.

Com isso, não há a necessidade de repetir o exame por problemas técnicos (gerando menor radiação no paciente) e ainda ajuda a preservar o meio ambiente, por não utilizar produtos químicos para sua revelação e ainda diminui a devastação de árvores, pois muitas vezes não é impresso em filmes (a celulose é a base do filme de raios-x).

 

Informações para realizar o exame

Contra Indicações

  • Este exame não é realizado em gestantes, salvo em situações nas quais ele seja absolutamente necessário. Neste caso, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para consultar os médicos responsáveis.

Prazo de entrega para o resultado do exame

1 dia útil.